Contrast:High|Normal
CCAE Estratégias de metodologias ativas Processos Químicos II
CCENS Cálculo diferencial e integral aplicado
CCENS Clube de Leitura Ennio Candotti
CCENS Física Conceitual Experimental
CCHN MANOS A LA OBRA TALLER DE PRODUCCIÓN DE MATERIAL DIDÁCTICO PARA LA ENSEÑANZA DE LENGUA ESPAÑOLA
CCJE Criação do Laboratório Virtual de Gemologia Prática
CCJE Iniciação dos estudantes ao uso de software livre como instrumento projetual no design de joias
CCS Conexçoes 3D Investigando a fisiologia humana
CCS Desenvolvimento de material didático de Anatomia e Neuroanatomia
CCS Desenvolvimento de material didático para as disciplinas de Anatomia do Curso de Odontologia
CCS Revisão dos conteúdos de Biologia e Química
CEFD A experiância com as Práticas Corporais de Aventura como estratégia de engajamento e elaboração
CEFD Aspectos pedagógicos do ensino das ginásticas olímpicas
CEFD GAMIFICAUFES modelo de projeto de ensino com utilização de jogos sérios e tecnologia digital
CEFD Inovação e engajamento na formação em Educação Física
CEUNES Desenvolvimento do Laboratório Virtual de Física do CEUNES
CEUNES Desenvolvimento e aplicação de abordagens diferenciadas
CEUNES Desenvolvimento e aplicação de recursos didáticos Química Orgânica
CEUNES Elaboração de recursos didáticos para apoio na disciplina de Físico Química
CEUNES Elaboração e aplicação de práticas Álgebra Linear
CEUNES Extendendo a Biocel
CEUNES Observações Astronômicas no CEUNES
CEUNES Olimpíada Universitária de Física do Norte do Espírito Santo
CEUNES Vivências em docência na Graduação para o despertar científico
CT Desenvolvimento do tutorial para introdução ao REVIT Guia das Especialidades
CT Sistema Computacional e Base de Dados de Atividades para Apoio Didático Pedagógico
CCENS - CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL APLICADO
CCHN - LER CRITICAMENTE O MUNDO HOJE NO BRASIL DIALOGANDO COM OS CLÁSSICOS DA FILOSOFIA MODERNA
CCS - Aprofundamento Teórico-Prático e Desenvolvimento de Materiais Didáticos Pedagógicos em Anatomia Topográfica e Neuroanatomia
CCS - Desenvolvimento de material didático para mídias interativas digitais da disciplina de Avaliação em Fisioterapia
CCS - Revisão dos conteúdos de Biologia e Química como base de apoio para a compreensão da Bioquimica Estrutural e Metabolica
CEFD - A experiência com as Práticas Corporais de Aventura como estratégia de engajamento e elaboração
CEFD - Ações educativas pelo e para o lazer
CEFD - GAMIFICAUFES modelo de projeto de ensino com utilização de jogos
CEFD - Ginástica em questão
CEFD - Inovação e engajamento na formação em Educação Física tematizando o Cheerleading como prática corporal gimnica
CEUNES - Atividades Pedagógicas Didáticas no Ensino de Física Revisão de Material Didático, Monitorias em Laboratório e Minicurso sobre Arduíno
CEUNES - BRINCANDO COM A BIOCEL
CEUNES - Desenvolvimento e aplicação de abordagens diferenciadas visando à aprendizagem dos alunos matriculados na disciplina de Química Geral
CEUNES - Desenvolvimento e aplicação de recursos didáticos visando o ensino de Química Orgânica
CEUNES - Elaboração de recursos didáticos para apoio na disciplina de Físico-Química
CT - Desenvolvimento do tutorial para introdução ao REVIT Guia das Especialidades
=> CCE - A física da matemática e vice-versa
=> CCENS - Matemática Aplicada e cálculo diferencial e integral aplicado
=> CCHN - Investigações em temas interdisciplinares como estratégia de engajamento dos estudantes
=> CCS - Aprofundamento teórico prático e desenvolvimento de materiais didáticos pedagógicos em anatomia topografica e neuroanatomia
=> CCS - Descomplicando o ensino de Bioquímica através de estratégia multidisciplinar uma abordagem integrativa da Bioquímica
=> CCS - Desenvolvimento de material didático para as disciplinas de Anatomia do Curso de Odontologia
=> CCS - Estágio em Farmácia Clínica como estratégia de vivência prática visando adequação a novas diretrizes
=> CEFD - Ações educativas pelo e para o lazer – projetos de intervenção e pesquisa
=> CEFD - Jogos educacionais e a técnica de gamificação aplicação de novas estratégias para o processo de ensino-aprendizagem
=> CEUNES - A Biologia Celular no dia a dia
=> CEUNES - Desenvolvimento e aplicação de abordagens diferenciadas visando à aprendizagem dos alunos
=> CEUNES - Física com Mathematica
=> CEUNES - Laboratórios de Física Experimental do CEUNES Confecção de Apostilas e Vídeo Aulas para Novos
=> CEUNES - O protagonismo estudantil no ensino de Bioquímica pelo uso do ambiente virtual, da experimentação
=> [CCAE] Utilização de metodologias ativas para o processo de ensino-aprendizagem de estatística
=> [CCENS] Matemática Aplicada e Cálculo Diferencial e Integral Aplicado
=> [CCS] Desenvolvimento de material didático para as disciplinas de Anatomia do Curso de Odontologia
=> [CEFD] Jogos educacionais e a técnica de gamificação: aplicação de novas estratégias para o processo de ensino-aprendizagem das disciplinas de Biologia Celular e Bioquímica
=> [CEFD] Estágio supervisionado em lazer, investigações e os desafios da inclusão em tempos de pandemia
=> [CEUNES] M-Learning e Matemática: Aproximando a universidade dos estudantes
=> [CEUNES] O ambiente virtual e o protagonismo do estudante: uma estratégia metodológica de ensino para o estudo de Bioquímica
=> [CEUNES] Dando atenção aos alunos e suas células
=> [CEUNES] Pesquisa em Ensino de Eletromagnetismo: Máquinas Elétricas Trifásicas de Ímãs Permanentes e Obtenção de Parâmetros Físicos em Materiais Magnéticos
=> [CEUNES] Desenvolvimento e aplicação de abordagens diferenciadas visando à aprendizagem dos alunos matriculados na disciplina de Química Geral
- Projeto de Ensino em Fenômenos de Transporte
- Utilização de metodologias ativas no processo de ensino-aprendizagem de estatística
- Matemática Aplicada e Cálculo Diferencial e Integral Aplicado
- Desenvolvimento de material didático instrucional e das mídias interativas digitais para compor a trilha de aprendizagem da disciplina de avaliação em Fisioterapia: uma abordagem baseada em metodologias ativas de aprendizagem
- Desenvolvimento de material didático para as disciplinas de anatomia do curso de Odontologia
- Educação Matemática e estudantes com deficiência visual
- Produção de material audiovisual, em libras
- Aprender, incluir e pesquisar as vivências corporais e as práticas corporais de aventura na natureza
- Avaliação de novas estratégias para o processo de ensino-aprendizagem no ensino superior: a utilização da técnica de gamificação na disciplina de Biologia Celular e Histologia
- Desenvolvimento e aplicação de abordagens diferenciadas visando à aprendizagem dos alunos matriculados na disciplina de Química Geral
- M-Learning e Matemática: Aproximando a Universidade dos Estatudantes
- Práticas Experimentais para o Ensino de Física: Construção de um Foguete com Propelente Sólido e Monitorias em Laboratório
- Protagonismo do estudante na construção de novas abordagens metodológicas de ensino para o estudo de Bioquímica
- Trabalhando Ensino e Acolhimento na Biologia Celular
- Internet das coisas como plataforma multidisciplinar de aprendizagem
- Aperfeiçoamento de habilidades de leitura e escrita no ensino superior
- Utilização de metodologias ativas para o processo de ensino-aprendizagem de estatística
- Elaboração de material didático parao ensino da Estatística na UFES
- Grupos de Estudo de Física (GEF) como suporte às disciplinas do ciclo básico: Programa de Monitoria de Física
- Construção de propostas de atividades investigativas de Química para cursos de graduação do CCENS e CCAE
- Intervenções nas ações do Ensino em disciplinas básicas do curso de Licenciatura em Química pautadas em metodologias ativas de aprendizado
- Matemática aplicada e cálculo diferencial e integral aplicado
- Utilizando o ensino cooperativo para reduzir a retenção
- Uso do Design Thinking na elaboração do plano de projeto para o Tabalho de Conclusão de Curso
- Curso introdutório multidisciplinar em Química e Biologia aplicado à disciplina de Bioquímica
- Ensinar para aprender: o aluno no protagonismo de seu processo ensino-aprendizagem em farmacologia
- Aprendendo a Universidade: a pesquisa-interveção como contribuição para a formação de professores em Educação Física
- A prática pedagógica como critério de "verdade" para o ensino e a aprendizagem do estudante em formação docente no Curso de Licenciatura em Educação Física do CEFD/UFES
- Aplicação de Matemática Básica
- A modelagem matemática na Educação Matemática como um caminho para ensinar e aprender Matemática Básica
- Geogebra e Geometria Analítica
- Novas metodologias de ensino e TDIC na disciplina de Histologia e Embriologia
- Trabalhando ensino e acolhimento na Biologia Celular
- Uso de experimentos como apoio didático na disciplina de Física II e monitoria em laboratório de física
- Internet das coisas como plataforma multidisciplinas de aprendizagem
- Demonstração de Física e Astronomia
- Elaboração de material didático para o ensino da Estatística na UFES
- Projeto integralizador de ensino do CCE
- Intervenções nas ações de ensino em disciplinas básicas do curso de Licenciatura em Química pautadas em metodologias ativas de aprendizado
- Atividades pedagógicas voltadas para a melhoria do Ensino de Genética, Biologia Celular e Monocelular
- Organização do Trabalho Científico em Geografia
- Projeto de universalização da Lingua Portuguesa
- Uso de Mapas conceituais como apoio à leitura e compreensão de textos científicos
- Ensinar para aprender o aluno no protagonismo de seu processo ensino-aprendizagem em farmacologia
- Práticas Multidisciplinares de Avaliação em Fisioterapia
- A Prática Pedagógica como Critério de Verdade para o Ensino e a Aprendizagem do Estudante em Formação Docente no Curso de Licenciatura em Educação Física do CEFD
- Comunidade de Aprendizagem
- Apadrinhamento de Calouros de Engenharia Química do CEUNES
- Elaboração de jogos e vídeos digitais educativos de Matemática como ferramentas para ensinar e aprender matemática
- Ensino de álgebra linear e cálculo diferencial através da resolução de problemas e recursos computacionais
- Pensando Biologia Celular coletivamente
- Uso de metodologias ativas de aprendizagem e TDIC na disciplina de Histologia e Embriologia
- Projeto de Apoio à elaboração e acompanhamento permanente de projetos de graduação do curso de Design - PROPG - DESIGN
- Aprendizagem Colaborativa como suporte às Disciplinas dos semestres iniciais do curso de Física - Licenciatura e Bacharelado
- Física da teoria à descoberta - História e Filosofia das Ciências como Ferramentas para estimular os alunos de ciências exatas
- Nivelamento em matemática
- Desenvolvimento de metodologias do ensino inclusivas como alternativas para o aperfeiçoamento no aprendizado de Química básica e diminuição da evasão
- Intervenções no Ensino de Química pautadas em metodologias ativas de aprendizado nos cursos de graduação do CCENS-UFES-ALEGRE
- O Ensino de Física básica para alunos com deficiência visual Explorando abordagens alternativas
- Inter-Relações entre Física, Química e Matemática inovando o ensino de disciplinas básicas de graduação mediante atividades interativas no AVA
- Projeto de Universalização da Língua Portuguesa
- Ações de diagnóstico e combate à evasão do curso de Ciências Contábeis - UFES
- Avaliação de Desempenho Acadêmico dos alunos do curso de graduação em Arquivologia UFES
- E-dando-vasão é possível continuar
- O trato Didático-Pedagógico da saúde na formação inicial de bacharéis e licenciados em Educação Física
- Geometria Plana e Espacial
- O ensino do cálculo Diferencial e integral aprendizagem com apoio de software
- Pensando Biologia Celular além da sala de aula
- Desenvolvimento de Ações de melhorias de Ensino-Aprendizagam para o curso de Engenharia Elétrica baseado no CDIO
© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910